Como o e-commerce tem desempenhado um importante papel na crise do Covid-19
A nova década começou e, com ela, vieram acontecimentos inesperados. A epidemia do Covid-19 causou uma grande ruptura na realidade mundial. Devido à quarentena, o mundo inteiro parou e a população se viu obrigada a mudar rotinas e se adaptar.
Não foi diferente para o mercado. Empresas que não tinham presença virtual antes da crise, tiveram que revisar seus planos e, então, encontrar novos meios para continuar ativos.
Mas aqueles que já ofereciam seus serviços em plataformas digitais se viram em um cenário financeiramente favorável após a redução das atividades de lojas físicas imposto pelos Estados.
Como sendo uma forma prática, rápida e, principalmente, segura, as vendas online de alguns setores aumentaram 180% desde o início da quarentena. Estes dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).
O esperado é que, a partir de agora, o e-commerce não seja visto apenas como um complemento de vendas, mas, sim, como um investimento de baixo custo, alta lucratividade e visibilidade.
Uma vez que ainda não há previsões certas sobre o fim da necessidade do isolamento, muitas empresas estão iniciando a migração do físico para o virtual.
A saúde é o mais importante no momento. E comprar virtualmente é agora a maneira mais segura. Dessa forma, o e-commerce se mostra mais importante que nunca.
Mas é claro que não basta apenas criar um e-commerce de qualquer forma, né? É necessário estruturar uma jornada de compras consistente e oferecer uma boa experiência de usuário (UX).
E UX e UI são a especialidade do Estúdio FLOW. Quer saber mais?